Largatichas e Chauxichas

Thursday, August 10, 2006

O Meu Primo João Francisco...



JF: - oi paulo,tb?
Eu: - diz joão!?
JF: - olha o meu novo email e Xico_Men_69@ , adeciona please
JF: - ok?
Eu: - o que significa adeciona?
JF: - adiciona
Eu: - para quê?
JF: - porque vou deixar este
Eu: - para tentares bater outro record de adições sem sentido?
JF: - nao, pois tou farto de ter aqui pesoas que nao quero
por isso e que estou a dixer para adicionares este
ok?
Eu: - elimina essas pessoas e pronto.
JF: - nao, sou muitas
JF: - sao muitas
Eu: - elimina-as...
JF: - nao tou para ixo, asserio
gosto mais do meu novo email
adicionao
pf
Eu: - afinal passas horas em frente a esse computador em vez de ensaiar
ou coisa parecida...bem podes gastar tempo a eliminá-las.
JF: - adiciona
Eu: - o que é asserio?
JF: - assério
de verdade
adiciona o meu novo email pf
Eu: - qual é o significado de "assério" ?
JF: - de verdade
Eu: - não, essa palavra não existe!
JF: - ok
entao como é que é
?
Eu: - devias saber
JF: - desculpa
mas adecionas pf
olha eu vou agora modar para o meu novo email
pf adiciona
Eu: - já te corrigi o adicionas, caralho.
não vou adicionar
JF: - pk?
eu ja disse ao people
Eu: - por que não há necessidade de o fazer
JF: - anda la...
Eu: - já tens um...não precisas de outro!
JF: - eu vou modar
mudar
Eu: - as merdas que se faz, devem ser corrigidas e não postas de lado
e substituídas por outras...
JF: - chau
Eu: - faz bom proveito...
sem mim no novo email!
JF: - ok


saiu.....


10 minutos depois:

JF: - aceita
JF: - aceita o pedido que te fiz
Eu: - desculpa?
JF: - la nao vai ter bonecada
Eu: - já não te disse que não ía incluir?
JF: - ja paulo
mas adiciona pf
Eu: - achas que vou voltar atrás?
JF: - nao sei
Eu: - pensas que ando a brincar João!
JF: - mas queria que sim
Eu: - se eu te disser uma coisa, esta coisa vale.
JF: - nao sajas assim
Eu: - não ando a brincar.
sou como sou
quem gostar tem de gostar assim.
JF: - ok
Eu: - a tua tia que me telefone
se puder ser...
JF: - ok,olha
posso fazerte umas perguntas?
Eu: - fazer-te
JF: - sim
desculpa
posso fazer-te uma pergunta
Eu: - diz
JF: - o que e que te custa carregar no ok de um novo email?
EU: - custa-me ver idiotas como tu não assumirem a responsabilidade
pelos próprios actos e depois tentarem tapar o sol com a peneira,
substituindo uma estupidez pela outra...
JF: - mas tu nunca modas-te de email?
Eu: - mudaste...
não,sempre tive o mesmo!
JF: - eu o ke kero e recomeçar do zero
Eu: - e não pretendo alterá-lo
nem ter um email novo
Eu: - começar do zero de CU é Rôla...
JF: - e envez de eliminar 42 emails e 52 bonecos
modei de email isso e assim tao mal?
JF: - mau?
Eu: - mudei
Eu: - que é envez? que é modei?
JF: - mudei
em vez
Eu: - se sabes, por que erras?
JF: - e a maneira mais rapida de escrever
Eu: - não te ponhas com a treta só para me foder a paciência...
que isso só serve para me irritar ainda mais...
JF: - e vou tentar nunca mais errar
Eu: - tens uma coça prometida há uns meses!
e creio que já faltou mais para a levares...
prepara-te.
JF: - olha o ke e ke keres
Eu: - quero que sejas uma pessoa coerente e de boa índole...
JF: - eu sei
Eu: - quero que cresças e sejas melhor do que a gentinha.
JF: - e tou a tentr
Eu: - quero que um dia possa vir a ter orgulho daquilo que te tentei ensinar.
JF: - pois antes eu dava vinte erros nima palavra e agora ja so dou 10
não se nota?
Eu: - não se nota absolutamente nada.
JF: - eu sei que ainda dou
Eu: - só se nota que a tua estupidez multiplica-se por 1.000 a cada dia que passa.
não estou a falar apenas de erros sem razão na língua portuguesa.
JF: - e se continuar assim vou melhorar nao achas
Eu: - não, não acho.
e o que vejo não me agrada nada.
quando elas começarem a cair, reza para não estares no mesmo lugar que eu, ok?
JF: - e descansa pois vais ver essas modanças
mudanças...


...parei!!!

É importante deixar claro que sou o Encarregado de Educação do JF.


Paulo Ramos

3 Comments:

  • At 9:49 AM, Blogger CrashVegas said…

    LOL!!!!! qualquer educador devia ler isto!!!!!

     
  • At 11:59 PM, Blogger Joice Worm said…

    Hahaha... Esta conversa está demais, Paulo. Pobre João Francisco, enquanto não "gramaticar" como você, não terá sossego.
    Um abraço!

     
  • At 1:22 PM, Blogger Zeka Viola said…

    Português de Portugal ou Português do Brasil? Estas estorietas são o máximo, pândegas, hilárias, mas bem verdadeiras, como os assassinatos cometidos contra a língua mãe. O jornal O Globo (RJ, BR) de hj (03/l0/10), tem crônica de Caetano Veloso que fala sobre isto.

     

Post a Comment

<< Home